Vamos falar de base??

junho 23, 2017
Oi minhas lindas magnifica! O papo hoje é sobre base..vamos lá??A base para o rosto é um dos produtos de make mais básicos e importantes usados na produção e quem ai sabe de onde ela veio como ela surgiu??

Resultado de imagem para bases de pele 



As mulheres sempre quiseram ter uma aparência bem cuidada e uma pele uniforme no rosto. Essa busca começou em 27 a.C., quando aparecem as primeiras bases, durante o Império Romano. Nessa época, começaram a ser fabricadas as primeiras pastas caseiras, com cera de abelha e óleos naturais, para que o rosto ficasse com um aspecto mais uniforme e bem cuidado. Em alguns casos, o produto recebia pó de mica, ingrediente que continua sendo usado nas maquiagens hoje em dia, para dar mais luminosidade.
Do século V ao XIV, vários produtos naturais foram usados para fazer máscaras para o rosto, já que a pureza vinha acima de tudo, segundo as exigências religiosas, que determinavam que isso era algo que também deveria se refletir na pele. Para alcançar estes objetivos, vários compostos eram produzidos utilizando o trigo em pó como ingrediente principal.

          Imagem relacionada 

Hoje em dia temos muitas tonalidades de bases e se não der tem as misturinhas que eu amo e da super certo e muito mais fácil não é mesmo!
Até hoje nosso objetivo é uma pele perfeita.
Se o aspecto viçoso já era buscado no passado, mesmo que com as técnicas bem limitadas , hoje em dia a finalização e acabamento da make podem ficar ainda mais impecáveis com alguns truques, Como a espoja (body blender) eu amo e uso muito ela da um acabamento perfeito deixa um aspecto ótimo !
Resultado de imagem para body blender 

E claro as bases de hoje ajuda e muito temos ótimas marcas no mercado, e claro se é pele perfeita que queremos ah muitos produtos para acne,e demais problemas de pele que sempre surgem!

Espero que gostem deste post magnifica super beijo ate o próximo..

2 comentários:

Mary Soeiro disse...

Amei o post.
Mas a minha preferida ainda e a da marykai e ótima não fica carregada.
E nao sou muito boa em misturinhas...rsrsrsrs
Beijos

Lidiane Malheiros disse...

Amei o post. Atualmente tenho usado a da Ruby Rose. Minha pele é oleosa e sempre tenho problemas com isso.

Tecnologia do Blogger.