Cuidado com dietas.

janeiro 12, 2018
Ola minhas magnificas tudo bem? Esta semana foi cheia de dicas saudáveis meninas espero muito que tenha gostado.  E hoje o post final é pra alertar a todas da importância de não tomar remédios que prometem resultados em questão de dias, eu já tomei muito remédio meninas quando eu era mais nova com 15 anos de idade eu sofri com a anorexia,hoje o tema já não é tão falado mais eu acredito que ainda tenha muitas meninas que sofra com a doença e também com bulimia, eu não cheguei a ser bulímica, mais não me alimentava como minha mãe trabalhava e eu ficava (sozinha) acabava não comendo nada,cuidava das minhas irmas menores fazia o almoço delas as alimentavas mais eu não comia nada,na hora do jantar eu falava não estava com fome porque tinha comido a pouco e assim fui meses emagrecendo e com a certeza que eu não comia mais não estava no peso ideal, até passar muito mal minha sorte é que neste dia era folga da minha mãe e ela me ajudou,logo depois disso eu tive síndrome do panico confesso que foi uma adolescência bem dura,geralmente a doença ataca meninas adolescentes na minha opinião eu por exemplo sempre fui gordinha então quando foi passando os anos aquilo que incomodou e ai comecei em a busca de dietas as quais não nos ajuda em nada,nada mesmo.
Resultado de imagem para Anorexia

O que é anorexia ?


A anorexia é considerada um transtorno alimentar, neste caso o paciente tem um distúrbio de imagem em que não consegue aceitar o seu corpo da forma como é, tendo a impressão de que está com o peso em níveis acima da realidade. Esta ideia pode causar um distúrbio alimentar, provocando a perda de peso acima do que é considerado saudável e também desenvolver estresse.

Esta doença é complexa, pois envolve problemas psicológicos, fisiológicos e sociais. Chama-se o paciente com anorexia de anoréxico e, por vezes, ele também pode desenvolver bulimia,as pessoas anoréxicas desenvolvem um medo intenso de engordar, mesmo quando extremamente magras, chegando até a tomarem medidas extremas para alcançar melhores resultados de emagrecimento.

É uma doença com riscos clínicos, e devido à falta de nutrientes e calorias no organismo, a pessoa pode ficar desnutrida e desidratada de modo grave eu fiquei muito desnutrida e em casos mais avançados podem levar à morte, agradeço muito a Deus e minha mãe por ter me ajudado a tempo.
Todo cuidado é pouco na hora de emagrecer meninas nada de ficar sem comer achando que é o ideal isso é muito grave,procure sempre um nutricionista,como de 3 em 3hs,evite muito doce,Refri,faça exercícios,tomem sucos detox natural,mais nunca deixe de se alimentar.
O ultimo post dos 5 dias saudáveis foi este meninas espero muito que gostem.Super beijo! 

26 comentários:

Ing Blue disse...

Dieta é um negócio muito sério, muitos acabam ficando doente e até morrem. O pior é que em alguns casos a pessoa nem estava gorda. Triste isso.

Joana D'arc disse...

oi!
Existem dietas que não ajudam e só pioram as coisas, e podem ate levar a doenças. A anorexia é muito seria e tem que ser tratada...
bjo

Marina Brum disse...

Muito legal o seu post, e vou dividir com uma amiga, ela está passando dos limites da simples dieta e to ficando muito preocupada.

Stéfani Zimmermann disse...

Esse é um assunto muito complicado mas que deve ser muito bem tratado, faço tratamento para anorexia e bulimia há anos e não é fácil!

Toque Feminino disse...

esse assunto é maravilhoso estava pensando nisso ontem me vejo no espelho e me vejo gordinha ja começo pensar em dieta sendo de que ja tentei varias mas o que ta me ajudando mesmo e tomar muitA agua e comer direito, isso é uma doença que muito adolescentes passam por ter vergonha e tals

crhistine disse...

Essa doença é bem cruel mesmo. A 15 anos passei por isso.É muito triste.

Graciane disse...

muito bom o post, muitas pessoas exageram nas dietas e acabam adoecendo! Anorexia é um assunto sério!

Renata Ceni disse...

Muito interessante esse artigo. Pois basta de alerta para as pessoas se conscientizar. Conheço uma pessoa qua quase morreu por se achar que estava acima do peso.

Lenny Matos disse...

Parabéns por esse post! Temos que ficar em alerta e ter o máximo de cuidado nessas dietas que podem nos fazer mal.

Segredos da Juh Costa disse...

Gente que post de extrema importância.
Eu mesma estava querendo fazer dietas malucas mas vou procurar alguém que possa me passar uma certa.
Obrigada por nos alertar.
Beijinhos e sucesso

www.segredosdajuhcosta.com

Paula Neitzel disse...

Muito bom post, serve para alertas a todas nós! Eu to meio numa fase assim de não aceitação do meu corpo, sua história me ajudou!

Esmalte & cia disse...

Anorexia é um assunto sério! Já tive e quase morri esse post é de extrema importância

Talyta Xavier disse...

Oi, tudo bem?
Verdade, tem que se tomar muito cuidado com dietas, ainda mais porque aparece muitas na internet que só fazem mal a saúde.
É muito importante nos aceitarmos como somos, afinal, eu sempre fui muito magra e sempre sofri na escola, ou seja, o problema não está em ser gorda ou magra, mas em nossa aceitação pessoal.
Sempre que você poder dar uma passadinha lá no meu blog que eu passo aqui!
Post novo | Facebook | Instagram

Keep n Pop disse...

Parabéns pelo seu post.Falar de algo tão sério,com tanta clareza e tanta informação!Espero que muitas pessoas que estejam passando por esta situação possam ler seu post e procurem ajuda.Bjo

Wellida Danielle disse...

Olá, tudo bom?

O assunto é bem sério e temos que tomar cuidado mesmo. O correto, ao fazer uma "dieta" é se alimentar de maneria adequada, com redução de calorias, e fazer exercícios. Pode ser difícil, mas com o tempo há resultados. E isso afeta não só o peso, mas a saúde de uma pessoa. A pessoa estar acima do peso não quer dizer que ela tenha uma saúde péssima (uma das minhas amigas é MUITO magra e tem problema com tireoide e anemia). Ter uma boa saúde é o essencial.
Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Quando remédios prometem muita coisa, acabam não tendo os resultados esperados. Esses remédios de emagrecimento, realmente, podem acarretar em anemia e depois para se "curar" é um caminho doloroso. Espero que as pessoas não se esqueçam disso na hora de pensar sobre a aparência física.

Alzinete Rodrigues correia disse...

Oi,
é legal falarmos do assunto afinal é um assunto meio complicado,tem gente que exagera demais e acaba tendo complicações na hora de fazer a dieta isso é muito errado e faz muito mal realmente.

Ádina Oliveira disse...

Eu Faço dieta, pois treino diariamente. Porém faço com acompanhamento de Nutricionista e Médico, Dieta é coisa muito séria precisa ter cautela ao faze. Amei o post. Bjos

Flavi - Memorias de uma Guerreira disse...

Com certeza este é um assunto muito sério e delicado. Acho que tudo em excesso não fica saudável né? Sempre é bom ter um acompanhamento certinho pra não vacilar!

Luma Vieira disse...

é realmente um situação muito dificil, as vezes vemos muita gente se esforçando muito para emagrecer e tal e não obtendo os resultados e frustante, mas é complicado com o emagrecimento também se torna um problema . Ao ler seu post me lembrei do filme "O Minimo para Viver" que aborda este assunto é esta bem atual sim, porém de maneira suavizada.

Quebrei A Regra disse...

que legal esse post. Bem informativo! Adorei
Bjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br

Papeando Livros disse...

Oi,tudo bem ?

Nunca consegui fazer uma dieta,pois tenho receio,afinal são tantas falsas por ai...mas já ouvi falar muito de tomar água com limão.

Brunella Vettorato disse...

não faço dieta por N motivos , gostei muito do seu post este é um assunto que merece sempre ser abordado.

Blog da Thati disse...

Não faço dieta, mas para quem precisa, tem que ter cuidado para emagrecer e manter a saúde em dia, estética não é tão importante quanto a saúde em si.

Rosangela S. disse...

Não sou a favor de dietas, mas acho super importante ter certos cuidados na alimentação... ótimo post, com certeza é bastante esclarecedor! bjs!

Lana Laysa disse...

Isso é muito importante, pois o número de meninas sendo afetadas pelo padrão imposto pela mídia é gigante!

Isa Gomes disse...

Falou tudo! Precisamos nos atentar para até onde vai o limite da vaidade, até onde a sociedade interfere nos nossos gostos, na nossa aparência e principalmente na nossa saúde. Anorexia, Bulimia e outros distúrbios, São doenças que precisam ser tratadas com muita atenção e rigor, pois podem até matar. Muito bom o seu post!
Beijos!

Tecnologia do Blogger.