Ansiedade e depressão podem atrapalhar emagrecimento?

By Cris Santos - maio 07, 2018

OI minhas lindas magnificas tudo bem com vocês? Espero que sim, o post hoje é sobre claro emagrecimento haha.  Cris agora você só fala disso? Tenho aprendido tanto ultimamente com esta nova fase da minha vida que quero conta tudo pra vocês! Vamos ao post!



Faço atividade física cinco vezes na semana e não emagreço. Mas e a dieta?Bom, a dieta eu começo toda segunda-feira kkkk. 
 Quem se identifica? Quantas vezes eu fiz isso muitas.
O que pode estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento?A ansiedade ou a depressão.Se é a ansiedade que impulsiona a fome e às vezes até a falta de apetite  a explicação pode ser biológica, quando o organismo se vê sem alguma coisa que gosta muito, por exemplo, a comida, a abstinência provoca reações que desencadeiam ansiedade e, consequentemente, a depressão.Quando o organismo se acostuma a receber uma certa dose de alimentos mais gordurosos e até doces, por exemplo, e depois deixa de consumi-los, o corpo sente falta e precisa se adaptar à essa ausência. Daí a pessoa tem sintomas físicos de abstinência e isso reflete diretamente no emocional,as minhas primeiras semana de mudança foi muito complicada,ficava nervosa sem motivo tinha vontade de deixa tudo e comer meus doces e tomar minha amada coca-cola,desisti na primeira semana me sentia fraca mais não de corpo e sim de mente,os 3 quilos que perdi nesta semana de diate e muito exercícios ganhei eles novamente, mais com muita força voltei a dieta e la se vai 1 mês e 4 quilos e meio a menos huhuhuuu..
A ansiedade e o estresse fazem liberar alguns hormônios como o cortisol. Ele, por exemplo, faz com que o organismo não metabolize os alimentos de forma eficiente . E um corpo estressado acaba realmente armazenando mais gordura e perdendo mais massa muscular.
Mas o que fazer para driblar alguns desses fatores negativos.
Não ter como foco metas muito difíceis de serem alcançadas,trace metas fáceis de conseguir ,tipo vou perder 3 quilos este mês, coisa que seja mais fácil de conseguir assim aos poucos sua mente vai intendendo o processo. As mudanças lentas e progressivas são mais duradouras do que as repentinas e agressivas: O cérebro entende mais fácil as informações que ele vai recebendo aos poucos e então não deixa espaço para que a depressão provocada pela falta de alimento estacione na mente.
O post foi este magnificas espero que gostem,beijos magníficos até o próximo post! 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Preciso por essas dicas em prática, não é fácil emagrecer sendo uma pessoa muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Não sabia que tudo isso interferia no emagrecimento de alguém,
    bom saber de tudo isso, tenho certeza que vai ajudar bastante pessoas que precisem emagrecer.

    ResponderExcluir
  3. Existiria o efeito contrário, onde esses dois problemas atrapalhariam o ganho de peso?

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    Obrigada por essas dicas maravilhosas, eu não sabia muito disso e eu to precisando emagrecer, e é sempre bom me informar antes né!?

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência, toda segunda começo a dieta rsss
    Já fiz academia mas meu peso não caiu, na época estava muito ansiosa, comia demais e agora que o meu psicologico entrou nos eixos percebi que meu peso também, tem tudo a ver mesmo!

    ResponderExcluir
  6. A depressão e a ansiedade são um risco pra tudo na nossa vida mesmo. Amei suas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  7. simplesmente magnifico esse post, adorei! muita coisa eu não sabia.

    ResponderExcluir
  8. Sofro com ansiedade mas faço tratamento, mas é complicado mesmo viu? =/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu sou muito ansiosa, meu Deus, e isso acaba me prejudicando pois fico num nível de estresse louco. E ai vem a vontade de comer pra preencher um vazio que a ansiedade causa em vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o psicológico pode afetar e muito no emagrecimento. Por isso devemos cuidar do corpo,começando de dentro pra fora. Adorei o post bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir