Tudo sobre a Dieta Dukan

By Cris Santos - maio 30, 2018

Ola magnificas tudo bem com vocês?Espero que todas estejam muito bem! hoje vamos falar de uma dieta que tem sido muito falada eu ainda não fiz mais confesso que estou louca pra testar e ver se realmente da certo,a dieta se chama Dukan esta dieta foi criada por um medico francês Dr Pierre Dukan.
Pelo oque pesquisei a dieta é muito parecida com a Low Carb que ja fiz um post aqui sobre ela!  



A perda de peso é rápida , o emagrecimento é em nível de gordura não músculos assim sua pele continua firme  e o melhor a dieta promete que se feita as suas 4 fases não volta a emagrecer, mais magnificas eu acredito que se mantermos o foco seja lá qual for a dieta sim é possível não voltar ao peso, oque não resolve é perder peso e depois voltar aos velhos abito. Não há limites para a ingestão dos alimentos que são permitidos, caso  tenha problema em questão de estar sempre mastigando algo, quando você segue a rotina da Dieta Dukan, você é capaz de ingerir o quanto quiser. Lembrando que são apenas os alimentos permitidos, os alimentos restritos devem ser evitados de qualquer maneira.

As vezes por  ter proteínas na dieta pode assustar um pouco,quando se pensa em perder peso, porém ao ingerir proteína quando está na dieta, o seu corpo vai demorar um pouco mais para completar a ingestão, o que provoca a sensação de saciedade.

E principalmente porque há a fase de estabilização, ou seja, todo o seu esforço não será jogado fora, após passar por todas as fases, pois como há uma liberação da ingestão de alimentos, e a o modo como o seu corpo agora queima gordura é muito mais rápido, o problema de voltar ao antigo peso se tornar mínimo, pois a fase estabilização garante uma consciência de boa alimentação.


Mas como nem tudo é doce nesta vida a dieta não é muito fácil de seguir isso na minha opinião claro que vai de cada um.


Fase de Ataque. A Fase de Ataque tem duração de 2 a 7 dias e representa a fase mais radical da dieta, em que são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente proteica. 
Nessa fase os alimentos permitidos são: carnes magras, fígado, rins, aves, peito de peru ou frango, frutos do mar, iogurtes, queijos ou leite desnatado e ovos.

Fase de Cruzeiro. Nessa fase alguns legumes e verduras são  adicionadas, possibilitando alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos. Essa fase deve ser mantida até se atingir o peso desejado. Durante a fase de Cruzeiro é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e folhas!

Fase de consolidação.A reeducação alimentar direta começa nessa etapa para que mantenha o peso. Será acrescentado pães integrais, frutas, queijos, carboidratos e uma refeição de gala, além dos  alimentos da etapa anterior. O processo se torna ainda mais longo, sendo em média 1kg a cada 10 dias, tornando um processo ainda mais demorado, è nesta fase que o foco e determinação terão que falar mais auto.

Fase Estabilização.Alimentação se torna livre. Porém, isso não quer dizer que você pode abusar, e sim que após todo o processo que a pessoa passou, ela tenha a consciência do que é realmente uma boa alimentação para se manter o corpo saudável e no peso ideal,nesta hora é preciso fazer um reeducação alimentar ,ter dodo o cuidado para que o efeito sanfona entre em ação! 

Meninas deixe aqui seu comentário me conta se ja fizeram dietas assim,espero que tenha gostado do post,Beijos magníficos e até o próximo post! 

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Que bacana essa Dieta,vou a nutricionista para ver se consigo me adaptar a ela porque tenho anemia ai preciso de um cuidado maior. Amei seu post Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já sabia por alto como funcionava essa dieta e já ouvi muita gente falar que funciona, mas nunca testei. Seu post foi muito explicativo e útil para quem deseja iniciar novos hábitos saudáveis, sem nada muito radical. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber sobre a dieta, ainda não conhecia esse modelo, realmente a primeira fase é mais radical. ;)

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a fazer dieta eu li muito sobre a Dukan, mas não cheguei a fazer. Fui pela reeducação mesmo. Muito bom seu post. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu gostei da dica :D ja tinha visto falar desta dieta, vou experimentar.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar da dieta, mas nunca tentei fazer. Acho difícil essa dieta, mas conheço quem já fez e da resultados mesmo. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE, COMO VAI? Eu nunca fiz nenhum tipo de dietas, mas conheço varias, porem ainda nao conhecia essa dieta dukan, mas achei super interessante

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa segunda imagem me deu fome rsrsr
    Não conhecia nada sobre a Dieta Dukan, mas achei ela bem legal para quem precisa.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie,
    dieta é algo muito complicado, porém se fizer correto é até saudável mesmo, tem que ter força de vontade kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. ja tinha ouvido sobre essa dieta
    mas nunca tinha lido nada a respeito.
    como não como carne acho que essa
    não da certo para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nã conhecia esta ainda! Mas achei uma boa ideia hahahaha! :P

    ResponderExcluir
  12. Essa dieta realmente é um sucesso, e funciona, so deve-se tomar cuidado com o consumo de agua que deve ser maior pela quantidade de proteína ingerida. Mas é sucesso

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu vivo lutando com o peso. Gostei dessa dieta. Vou testar. Obrigada pela explicação

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar.Mas para seguir essa dieta é preciso ter muita determinação.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido fala dessa dieta,mas gostei muito,to precisando rsrs

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber mais sobre a dieta dukan ! Ja tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  17. Não sabia muito sobre esta dieta e adorei as dicas! Vou tentar! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Menina, isso é tudo que eu preciso. Estou entrando em uma dieta e quero que seja além de eficiente, saudável. Amei sua dica!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da dieta, simples e muito fácil de seguir, me pareceu de maneira bem saudável.

    ResponderExcluir
  20. Post bem detalhado, facil de seguir por ter etapas,é preciso determinação ne assim como todas as dietas.
    Bom post. Beijos

    ResponderExcluir